Economia & Negócios

Economia & Negócios

Banco Central aliena o Banco Privado de São Tomé e Príncipe

PreviousNext
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O comunicado diz que a decisão foi tomada há pouco menos de 48 horas pelo Conselho de Administração, que deliberou pela “ alienação parcial ou total de activos, passivos elementos extra-patrimoniais” do Banco Privado de São-Tomé e Príncipe a uma ou mais instituições autorizadas a desenvolver actividade bancaria no País.

O Banco Central de São-Tomé e Príncipe informou ainda que foi nomeado “ uma Administração Oficial, por um período definido de 60 dias” para gerir a actual situação de pré-falência do referido banco privado, como forma de “salvaguardar os interesses dos depositantes, dos contribuintes e deste modo, assegurar a estabilidade do sistema financeiro nacional”.

De referir que a actual situação crítica do Banco Privado de São Tomé e Príncipe deve-se sobretudo às “profundas fragilidades em matéria de gestão e diversificação da sua estrutura accionista”, bem como registo de “prejuízos consecutivos desde 2013” e dentre outros fundamentos apontados pelo Banco Central.

ANDIM TV tentou uma reacção junto aos responsáveis do Banco Privado, estes remeteram quais-quer esclarecimentos ao Banco Central, que por sua vez também remeteu ao Banco Privado.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar

Subscreva Alerta-Email

Conteúdos incríveis, actualizações em primeira mão no seu email

© 2019 ANDIMTV. Todos os direitos reservados.Desenvolvido & Hospedado por Dolisys

Search